Ultrassom ou ecografia – tem vários nomes – é um exame de imagem que tem como objetivo visualizar qualquer órgão ou tecido do corpo em tempo real e auxiliar a prevenção e o diagnóstico de doenças.
Objetivo avaliar as doenças do: fígado, vesícula biliar e vias biliares, pâncreas, rins e adrenais, baço, grandes vasos, cavidade peritoneal e retroperitônio do abdome superior e seios costofrênicos.
Tem como objetivo avaliar as doenças da tireoide e dos tecidos adjacentes à glândula, notadamente os linfonodos.
Tem como objetivo avaliar as doenças dos seguintes órgãos: estruturas e locais como fígado, vesícula biliar e vias biliares, pâncreas, rins e adrenais, baço, grandes vasos, cavidade peritoneal e retroperitônio, seios costofrênicos, tubo digestivo, cavidade pélvica e bexiga.
Tem como objetivo avaliar as doenças articulares: ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho e tornozelo.
Tem como objetivo avaliar as doenças dos testículos, dos epidídimos, dos cordões espermáticos, da parede das bolsas testiculares e das cavidades testiculares.
Tem como objetivo avaliar as doenças das glândulas cervicais (tireoide, paratireoides e glândulas submandibulares), dos linfonodos e dos demais tecidos cervicais.
Tem como objetivo avaliar as doenças das glândulas mamárias, dos linfonodos relacionados a elas, dos cavos axilares e da epiderme mamária.
Tem como objetivo avaliar a anatomia e a fisiologia fetal, os marcadores de anomalias cromossômicas, os fluxos sanguíneos fetais, os anexos fetais, e realizar o rastreamento de risco para parto prematuro, para perda gestacional e para doença hipertensiva materna.
Tem como objetivo avaliar detalhadamente a anatomia e a fisiologia fetal. Avalia o crescimento fetal e os anexos fetais e realiza o rastreamento de risco para restrição do crescimento fetal, para parto prematuro, para doença hipertensiva materna e para perda gestacional.
Tem como objetivo datar a gravidez, aferir o crescimento fetal, avaliar os aspectos básicos da anatomia e da fisiologia fetal e avaliar os anexos fetais (cordão umbilical, saco amniótico e placenta).
É importante para o diagnóstico das malformações maiores, para detectar os desvios do crescimento fetal (pequeno ou grande para a idade gestacional), para avaliar a vitalidade fetal e para avaliar as alterações dos anexos fetais (cordão umbilical, saco amniótico e placenta).
Tem como objetivo avaliar as articulações, os músculos, os tendões e as partes moles do sistema locomotor. Apresenta extensa aplicação na Ortopedia, na Medicina Esportiva, na Reumatologia e etc.
Tem como objetivo avaliar os tecidos que compõem a parede abdominal, para o diagnóstico das doenças primárias e secundárias deste local.
Tem como objetivo avaliar inúmeras doenças primárias e secundárias da pele (epiderme, derme, tecido subcutâneo e anexos) com aplicações em várias especialidades médicas.
Médicos experientes e éticos que trabalham com paixão pela saúde e focam no tratamento de quem mais precisa: você e sua família.
Agendar pelo whatsapp