Ainda que a realização de exercícios esteja fortemente associada à questão do emagrecimento, é importante pontuar que existem várias outras vantagens a serem obtidas através de um estilo de vida mais ativo.
Nossos joelhos, por exemplo, estão entre as principais estruturas do organismo que podem usufruir de um estilo de vida mais ativo, visto que são responsáveis por exercer funções cruciais para a mobilidade e equilíbrio corporal.
Através de uma rotina de exercícios, é possível estimular a musculatura dos joelhos e de outras áreas das regiões inferiores, aliviando a tensão concentrada (que é a principal responsável por dores e desconfortos na região) e promovendo seu fortalecimento.
Mesmo pessoas que sofrem com alguma comorbidade podem, e devem, ser estimulados à prática de atividades físicas para usufruir de todas as suas vantagens. É claro que, por serem casos especiais, necessitam de atenção redobrada e um cuidado especial.
De forma geral, qualquer pessoa que tenha interesse em adicionar este novo hábito à sua vida, deve consultar com um profissional especializado para reconhecer se há uma tendência maior para lesões e discutir formas de evitá-las.