• (17) 3632-1154
Ultrassom obstétrico: por que é tão importante realizá-lo?

Ultrassom obstétrico: por que é tão importante realizá-lo?

Responsável por provocar um misto de emoções em sua descoberta, a gravidez caracteriza-se como um período de transformações significativas na vida da mulher, preparando-a para receber uma nova vida no futuro.

Para que seja possível garantir uma gestação tranquila e segura, existem algumas orientações que devem ser seguidas, sendo a realização do pré-natal em conjunto com os exames ultrassonográficos a principal delas!

Através das consultas pré-natal, é possível reconhecer as doenças pré-existentes e garantir um tratamento adequado, garantindo que a gestante e seu bebê não coloquem em risco a própria saúde. Além de, claro, obter orientações para lidar com o desenrolar da gravidez.

E é com estes objetivos em mente que temos a possibilidade de reconhecer a função do ultrassom: um procedimento que permite a visualização em tempo real do útero, do feto e outros órgãos que estejam próximos, além das alterações que possam apresentar.

Tais procedimentos devem ser realizados a cada trimestre. No entanto, a quantidade ''necessária'' de cada um deles pode variar de acordo com a gestação de cada paciente, logo, é fundamental dialogar com o especialista.

Para uma gestação segura, é fundamental que a futura mamãe reúna uma equipe multidisciplinar com profissionais de sua confiança, incluindo o ultrassonografista, que possam auxiliá-la ao longo deste novo caminho.

Dr. José Francisco Queda

Médico - CRM: 82211

Concluiu o curso de Medicina na Universidade São Francisco em Bragança Paulista-SP. 

Atendimento ao Paciente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat